Filie-se ao pt

PARLAMENTARES

Os parlamentares do PT-BH têm o compromisso de garantir a interlocução dos movimentos sociais com o Poder Público, contribuindo com a luta pela conquista de direitos, num constante processo de debates e negociações que implicam em ganho comum. A cidade que defendem trata os iguais como diferentes e os diferentes como iguais, resultado de movimentos atuantes e de um Legislativo aberto ao acolhimento das demandas que sempre existirão na difícil ocupação do espaço público.

VEREADORES

PEDRO PATRUS (VEREADOR)

Pedro Patrus, desde muito cedo participa dos movimentos sociais em Belo Horizonte e tornou-se militante dos Partidos dos Trabalhadores (PT).

BRUNO PEDRALVA (VEREADOR)

Lutador popular, da Saúde e da Democracia Médico de Família e Comunidade Trabalhador do SUSBH com muito orgulho!

DEPUTADAS E DEPUTADOS (ALMG)

BEATRIZ CERQUEIRA DEPUTADA ESTADUAL

Nascida em Belo Horizonte, em 3 de março de 1978, é uma política e professora, formada em Direito, foi eleita a primeira presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, dirigiu também o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais por três mandatos. Em 2018 foi eleita deputada estadual por Minas Gerais

ANDRÉIA DE JESUS DEPUTADA ESTADUAL

Andréia de Jesus nasceu em Belo Horizonte em 1978. militante das Brigadas Populares e das lutas pela inclusão das mulheres, da juventude e da população negra, pelo transporte público gratuito e de qualidade, pela moradia digna e pela segurança cidadã.

MACAÉ EVARISTO DEPUTADA ESTADUAL

Nascida em 1965 em São Gonçalo do Pará, município do Centro-oeste mineiro, Macaé Maria Evaristo dos Santos é professora da rede municipal desde os 19 anos. Graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em Educação, foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal (2005 a 2012) e estadual (2015 a 2018) de Educação.

RICARDO CAMPOS DEPUTADO ESTADUAL

Formado em Administração, com ênfase em Comércio Exterior, teve o primeiro contato com a Assembleia como trabalhador aprendiz da Associação Profissionalizante do Menor, a Asprom. Também foi assessor parlamentar e chefe de gabinete, atuou ainda como diretor do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, o IDENE.

DEPUTADAS E DEPUTADOS (CÂMARA FEDERAL)

PATRUS ANANIAS DEPUTADO FEDERAL

Em 2002, fui eleito deputado federal, com 520.046 votos. Permaneci na Câmara até 2004, quando fui convocado pelo então presidente Lula para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde permaneci até 2010. Nesse período, ajudamos a consolidar o Programa Bolsa Família e uma rede de políticas públicas sociais para combater

REGINALDO LOPES DEPUTADO FEDERAL

Lutar pelo fim do extermínio da população jovem negra e pobre, e trabalhar pelo avanço do Brasil no rumo de uma nova sociedade do conhecimento, baseada na inovação tecnológica.

ROGÉRIO CORREIA DEPUTADO FEDERAL

Mineiro de Belo Horizonte, Rogério Correia é filho de Marília da Glória Correia Baptista, professora primária e do ensino médio na rede estadual, e de Geraldo de Moura Baptista, comerciário e líder sindical. Seus pais o influenciaram nas lutas populares, pelo exemplo de vida simples e correta de trabalhadores e pela dedicação à família.