Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

RESOLUÇÃO DE TÁTICA ELEITORAL

UNIDO O PT BH APRESENTARÁ CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE


UNIDO O PT BH APRESENTARÁ CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE



O PT BH, por consenso e em consonância com a vontade de sua militância, aprovou no domingo, 14/06, na reunião do diretório municipal, a candidatura  própria à prefeitura de Belo Horizonte, como alternativa de resistência democrática e popular ao conservadorismo e a política neoliberal. E, dessa forma, busca construir, com as demais forças do campo socialista e de esquerda, uma frente democrática e popular por direitos e pela vida. 


Com essa decisão, que demonstra consenso e unidade, o Partido se coloca fortalecido para, a partir do resgate do sentido das políticas de governos populares das gestões de Patrus Ananias (1993-1996), Célio de Castro (1997-2001) e Fernando Pimentel (2001-2008), apontar uma visão de futuro para a cidade que estejam presentes a garantia e a expansão dos direitos à cidade, à moradia e trabalho dignos, uma renovada perspectiva socioecológica para a urbanização, a criação e, em alguns casos, a recriação de instrumentos de participação popular e socialização do poder. 


A definição da candidatura ocorrerá a partir da próxima sexta-feira, 19 de junho, quando  se encerra o prazo para a apresentação das pré-candidaturas