Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

ZEMA: A VERDADEIRA FACE DO CORONAVÍRUS EM MINAS

"Sabe o motivo de não sabermos os reais números de contaminação e morte do coronavírus em Minas Gerais?" 

A deputada estadual pelo PT, Beatriz Cerqueira, aponta os possíveis motivos em publicação feita em sua rede social.

Os testes para Covid-19 não estão sendo realizados. A deputada afirma que as pessoas que apresentam sintomas ou que convivem com quem tem os sintomas

não estão sendo submetidas ao exame. "É o que chamamos de subnotificação". Traz ainda o motivo: "O governo não credenciou com agilidade laboratórios para fazerem os testes em todas as regiões do Estado". Com isso, o estado se coloca como uma 'bomba relógio'.

Há estudos que demonstram que o pico de contaminação no Estado será entre 27 de abril e 11 de maio. "Mesmo assim, o governo do Estado comete a barbaridade de determinar a abertura das escolas estaduais convocando milhares de servidores que quebrarão a ordem de isolamento, passarão a correr risco de contaminarem a si, suas famílias e a comunidade escolar que atenderem", pontua. 

As escolas não contam com máscaras, nem álcool em gel. "Não há sequer equipamento de proteção individual para o trabalho cotidiano nas escolas. Já estamos trabalhando para reverter este absurdo", coloca Cerqueira.

A deputada reforça: "tome a decisão para salvar a sua vida e de seus familiares - já que o governo do Estado demonstrou que não se importa com ela". Finaliza: " fique em casa, não quebre o isolamento, não contribua para mais mortes ".