Filie-se ao pt

NOTÍCIAS

Ibope: Lula dispara e chega a 37% das intenções de voto

Pesquisa divulgada nesta segunda (2) pelo instituto mostra ex-presidente ainda mais isolado na liderança; 2º colocado tem menos da metade dos votos

Mais uma pesquisa aponta a liderança isolada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas intenções de voto dos eleitores. Nesta segunda-feira (20), o Ibope divulgou levantamento nacional realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, e Lulamais um vez aparece em primeiro, com 37% das intenções de voto – percentual quase igual àquele apontado pela pesquisa CNT/MDA divulgada no mesmo dia, em que o petista aparece com 37,3%.

Com menos da metade deste percentual de votos aparece o segundo colocado, Jair Bolsonaro, com 18%. Marina Silva (Rede) está com 6%, Ciro Gomes (PDT) e Gerlado Alckmin (PSDB) empatados com 5% e Álvaro Dias (Podemos) com 3%. Os candidatos Eymael, Guilherme Bouolos, Henrique Meirelles e João Amoedo contam com 1% das intenções de voto estimuladas.

Ibope consultou 2.002 eleitores, em 142 municípios. Os contratantes foram Estadão e a TV Globo. A margem de erro do estudo é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-01665/2018.

Por lula.com.br